Com Jesus tudo fica muito melhor

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

18/06/2010

Semana da Vovó

Projeto Pedagógico "Família"
"Comemoração do Dia da Vovó"
26 de julho




APRESENTAÇÃO:
Durante a semana que corresponde ao Dia da vovó em 26 de julho, preparei algumas atividades muito especias para essas pessoas que merecem todo o nosso respeito pela experiencia de vida e conselhos maduros que sempre nos dão.


OBJETIVO:
Promover o respeito pelas pessoas idosas em geral, em conveniencia com o estatudo que protege a pessoa idosa.


SOBRE O ESTATUTO:
(Entrar no link abaixo)

http://www.sintufrj.org.br/jornais_antigos/600/jornal600encarte.pdf



DESENVOLVIMENTO:
Durante essa semana, as atividades serão voltadas ao convívio e interação de nossas crianças com as vovós ou pessoas idosas.
Sabendo que algumas crianças não têm ou tiveram a oportunidade de conhecer seus avós, as atividades promoverão o convívio com outras dessas pessoas , onde sabemos que a partir dessa experiencia será possível alcançar nosso principal objetivo.
Então, no primeiro dia, nada melhor que uma abrangente conversa informal sobre o assunto para até mesmo sabermos onde vai as ideais de nossas crianças quanto ao tema´.Para crianças maiores que já sabem redigir uma redação, seria o momento de colocar no papel essa primera "ideia".
No segundo dia, uma entrevista com a vovó é o mais propício onde as perguntas partirão das curiosidades vindas das crianças sobre suas vovós.As perguntas poderão ser em relação a infancia, brincadeiras da época, receitas preferidas, etc.
O terceiro dia pode ser destinado aos trabalhos com o texto: Estatuto do idoso. Neste momento a leitura e reflexão podem gerar uma aula muito especial no que tange o respeito ao próximo e direito humanos.É legal confeccionar um mural ou cartaz expositivo em um local onde toda a escola possa visualizar que contenha figuras, frases de apoio, etc.
Para o quarto dia, nada melhor que uma visita a uma instituição voltada ao idoso, como asilo por exemplo.Lá, as crianças poderão conversar, realizar entrevistas, adquirir experiencias de vida além de fazer companhia.Pode-se fazer um roteiro com as crianças para esse passeio.
No quinto e ultimo dia, as vovós são convidadas para um café da manhã todo especial com seus neto na escola onde participarão de atividades que podem variar de pintura em tela à confecção de toalhas ou panos de pratos com molde vasado.É claro que as receitas serão preparadas a partir dos gostos das vovós.

Aqui vão algumas atividades escritas de sugestão:
(Os sites estão elencados)










http://www.colorirgratis.com/desenhos-de-familia-para-colorir.html




Conclusão:
Após esse período, é recomendado que se faça outra redação com a nova visão das crianças sobre esse tema.A grande problamatização é a questão levantada a cerca do respeito aos idosos.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida ou mais sugestões, reporte-se ao meu e-mail:
Beijinhos estalados!

Nenhum comentário: