Com Jesus tudo fica muito melhor

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

20/04/2011

Tragédia em Realengo

De agredido à agressor...



Coleguinhas, hoje depois de um tempinho sem acessar o nosso cantinho, eu venho aqui levantar um tema que penso deve ser abordado dentro de nossas escolas, o bullyng , mas também re-alimentar o debate , já que fiz um projeto esboçado no "Dia da Amizade" neste mesmo blog.

Primenramente eu quero dizer que até hoje, eu me comovo muito com toda essa situação pois sou professora de crianças e sei como são frágeis e não sabem se defender, por isso abraço toda causa que defenda nossas crianças de qualquer tipo de agressão.Minhas condolências, às familias e próximos que sofrem com toda essa situação acometida em Realengo, quero dizer a vocês que minhas orações estão pausadas em Cristo lhes trazer o conforto e ajudá-los superar ou pelo menos suportar a dor de perda e trauma.

Mas também quero aqui apresentar não só minha indignação mas algumas tentativas de solucionar problemas como esse que acontece senão em todas as escolas, a MAIORIA.

Quero deixar registrado, que sou mãe de uma vítima de bullying, e falo com grande ardor que exitem três pilares culpados por essa infestação de falta de humanidade.

Não posso colocar aqui qual é que tem maior pêso mas começo pela SOCIEDADE que alimentada por um padrão ignorante de estética comercial, populariza um estereótipo físico e torna-o acima de qualquer outra qualidade comportamental. Assim, cria-se o conceito de que beleza física sobrepõe boa índole, por exemplo.Mas não entrarei com mais detalhes neste aspecto.

A ESCOLA aqui também tem sua soma de culpa nesta formação de cidadãos homogeinados pelo padrão que a sociedade impõe.Ao saber que existem casos de bullyng dentro das dependências da instituição educacional e se omite, esta contribui para má formação deste indivíduo e "despeja" na sociedade uma pessoa ápta a concluir tarefas (observe que preocupante esse termo), e ser enganjada ao mercado de trabalho pois é isso que a globalização ainda está interessada até os dias atuais apesar de se elaborarem discursos aplausíveis sobre as mudanças na educação.Fica aqui escrito que é verídicamente impossível um ato de bullyng acontecer numa escola em oculto sem que professores , funcionários ou mesmo algum pai/responsável não se perceba do que está acontecendo.Aqui vem a "negligência" de não se tomar medidas cabíveis por talves banalizarmos como "brincadeirinha de colegas" essa atitude. Pode ter acontecido em Realengo uma dessas brincadeirinhas e a escola não deu seu devido valor ao psicológico que isso afeta em pessoas por muitas vezes já problemáticas genéticamente, como o caso do rapaz.

Para não prolongar muito esse artigo, quero passar para o próximo pilar que também tem seu pesar, a FAMÌLIA. Esta, também se omite às agressões e não busca até mesmo por ignorância o caminho certo para resolução deste "cataclisma" social. O primeiro esninamente de valores vem da família e se essa não exerce sua função de educar, a sociedade se encarrega de ensinar o "consumismo" e não o "humanismo"...`Há uma grande desestrutura familiar e o equilíbrio emocional das pessoas está sendo formado seguindo o mesmo rumo desordenado.O que vimos nas escolas é como a criança tem sido "Malformada" emocional e psicológicamente devido esse novo padrão familiar onde ela não sabe nem a quem obedece por exemplo!

Eu venho através deste artigo propor a inserção de novos temas nas leis da nossa República e PCNs, que discutam aspectos mais atuais como esse. Além de se trabalhar a cultura afro também é realidade o bullying em nossa escolas!

Essas leis serão discutidas em um próximo artigo que irei estar tratando com vocês...





Lindsay Finamore.

19/04/2011.

2 comentários:

Jane Tiê disse...

"Faço parte da parceria Blogueiras Unidas"
Oi, tenho 3 blogs, rsrs.
Conheça uns dos meus. Se gostar será muito bem vinda!!

http://cantinhomeubem.blogspot.com/
http://pintoo7bordoo8.blogspot.com/
http://tirandodoforno.blogspot.com/

Páscoa é ressurreição de Cristo, amor, paz e união entre todos.

Não deixemos somente o comércio "gritar" por ovos de páscoa e as guloseimas dos diversos tipos de chocolates...faça uma reflexão, busque em seu interior a paz e a importância que Jesus se sacrificou por todos nós.

Bezo a todas, curta o feriado e até a próxima!

João Carlos Pharaoh disse...

Ola seu blog esta lindo, lindo amei ótimos conteúdos.
O meu é voltado para educação infantil.
Parabéns...