Com Jesus tudo fica muito melhor

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

13/10/09

♥Dia das crianças

"Dia das crianças"


Uma semana só de alegria!!

O Projeto:

A criança é um ser que possui direitos como qualquer cidadão, que devem ser respeitados e cumpridos.Um desses direitos é o de "Brincar" já que também é possível aprender durante esse ato tão comum entre as crianças.Nós professores devemos asseguarar que a escola seja esse local que garanta um momento para esse ato e nada melhor que a semana das crianças para promovê-lo.

Alguns objetivos:

Promover momentos de descontração;

Desenvolver atividades que estimulem a diversão;

Proporcionar o exercício de brincar;

Estimular a socialização através de jogos e brincadeiras.

Desenvolvimento:

Brincadeiras:

Apague a Vela

Na presença de todos acende-se uma vela que será colocada sobre uma mesa. Chama-se agora um jovem que ficará uns três passos distante da mesa, vendam-se os olhos, dão-se-lhe algumas voltas e depois ele, aproximando-se, vai apagar a vela com um sopro só. É divertido ver como alguns soprarão numa direção tão diferente daquela onde a vela está.
Batalha Musical
O coordenador fala uma palavra e o primeiro grupo deverá cantar um pedacinho de uma música que tenha a palavra citada. Após o primeiro grupo ter cantado, passa-se para o segundo grupo cantar outra música com a mesma palavra. Após ter cantado, volta para o primeiro. Assim segue, até esgotar a memória atual. Ganha o grupo que conseguir cantar mais músicas.É legal também começar a música e a criança terminar.

O Corpo Fala
Escreva as frases abaixo em tiras de papel. Peça a alguns jovens que escolham uma tira e, por meio de gestos, "digam" o que está escrito no papel. Após cada apresentação, o grupo tenta adivinhar o que foi "dito". Escreva as frases abaixo em tiras de papel. Peça a alguns jovens que escolham uma tira e, por meio de gestos, "digam" o que está escrito no papel. Após cada apresentação, o grupo tenta adivinhar o que foi "dito".
*cai fora!
*Eu te amo!
*Você poderia me ajudar, por favor?
*Eu não estou entendendo.
*Por que você fez isto?
*Eu não acredito.
*Não foi culpa minha.
*Que chulé que você tem!
*Estou com medo.
*Não pegue isto.
*Vai me deixar só?
*Chame a polícia.
*Passe o catchup.

Jogos:

De Piques como:
Pega-pega:
Escolhe-se uma criança para começar a brincadeira onde ela deverá "colar" as demais.O ato de encostar em qualquer parte do corpo quer dizer que foi "boiado" e o pique está com ele.
Parede:
É o mesmo procedimento porém, quando as crianças estiverem encostadas na parede estão imunes.
Alto:
Ao invés da parede dar a imunidade aos concorrentes é a superfície alta quem protege.

Oficinas:
De sucata:
[Aguardar fotos]
Extras:
Pinturas de rosto:














Festival de cinema com pipoca:
Foi colocado o data-show no refeitório,cobrimos as janelas com tecido e passamos o filme "A Era do Gelo 3"...foi muito bom!

A festa da chapeuzinho vermelho:
Essa festa teve tudo de bom:bolo confeitado,mesa de guloseimas,docinhos,salgadinhos,refrigerante,balão e muita música!
A "chapeuzinho" enviou um convite para as crianças dizendo que iria ter uma super festa na escola para comemorar o dia das crianças e todos poderiam vir fantasiados.
Obs.:Uma professora se vestiu de chapeuzinho para dar mais ludicidade e as crianças amaram...

Encerramento com brinquedos:

Pula-pula,cama elástica,castelinho,algodão doce,piscina de bolinhas,sorvete e salada de frutas!Ufa que delícia!!Tudo no ultimo dia.

Nenhum comentário: